Home

sexta-feira, 11 de março de 2011

Entrevista homenagem

       Nossa segunda entrevista homenagem é com a nossa amada Célia Nogueira, mulher de Deus, refêrencia em oração e intercessão entre nós mulheres nazarenas. Nessa entrevista ela fala sobre sua vida, chamada para o ministério, sonhos conquistados e ainda destaca a imensa alegria em ver seus filhos servindo com excelência ao Senhor Jesus.


                                                                       Célia Nogueira


         1.      Quem é Célia Nogueira?

Chamo-me Célia Matias Nogueira, sou evangélica a 17 anos, congrego na Igreja do Nazareno, faço parte do Reino de Deus, filha do Deus Vivo. Sou casada com o varão Jansen Nogueira e tivemos 04 lindos filhos, herança do Senhor Jesus nas nossas vidas.


         2.      Em que momento da sua fé sentiu o chamado para o ministério.
Com relação ao ministério, o Senhor começou a despertá-lo na minha vida logo no início da Igreja do Nazareno em Mossoró, há quase 10 anos atrás. Eu e algumas mulheres da Igreja passamos a nos reunir, fazendo grupos de oração, onde lá uma intercedia pela vida da outra e também podíamos compartilhar sobre coisas do nosso dia-a-dia. Nós ali começamos juntas a desfrutar e conhecer um pouco mais da palavra do Senhor, aumentando assim o nosso laço de comunhão, com o objetivo de nos ajudarmos através das orações umas pelas outras. Com o passar do tempo Deus foi revelando ainda mais esse chamado. Certa vez fui presenteada com um livro surpreendente, chamado ‘’O que acontece quando as mulheres oram’’, por uma irmã. Aquela palavra tocou o meu interior, pois tratava da importância de sermos mulheres sábias de oração. Senti o chamado do Senhor para minha vida. A partir daí Deus passou a tocar ainda mais meu coração sobre essa experiência tão gostosa que podemos ter com Ele através da oração e do clamor ao Espírito Santo.


          3.      Como é ser referência na oração e intercessão entre as mulheres Nazarenas?
Acredito que se as pessoas me vêem dessa forma, é resultado da minha dedicação a obra do Senhor. Temos que abrir mão dos prazeres da carne e nos entregar ao Espírito Santo. Vejo também como uma extrema responsabilidade, pois temos que agradar ao Senhor com uma boa postura através do nosso testemunho de vida, pois isso também se reflete para todas as pessoas.


       4.      Como mãe o que sente ao ver seus filhos crescendo na graça e no conhecimento de Cristo, fazendo parte de ministérios e sendo exemplos entre nós?
Sinto-me honrada e agraciada pelo Senhor. É lindo ver o agir e a transformação que o Senhor vem fazendo em minha casa, em minha família. Sei que Deus tem obras ainda maiores e que continuará operando grandes milagres em nosso meio. Meus filhos são herança do Senhor. Louvo e agradeço sempre ao Senhor por suas vidas, por Ele ter transformado a vida deles e por fazê-los andar no caminho da verdade.


          5.      Compartilhe conosco um grande sonho.
Vou falar um pouco sobre um dos maiores sonhos que o Senhor já realizou na minha vida e não sobre um sonho futuro. Algo que nem eu mesma acreditava muito que poderia acontecer. Logo após ter me casado com meu esposo Jansen, Deus nos presenteou com três lindos filhos, todos homens, nascidos um seguido ao outro. A partir da segunda gestação em diante, sonhava em ter uma menina, mas sempre nascia um menininho. Quando meu filho caçula tinha 08 anos, decidi abrir meu coração para Jesus e dizê-lo o quanto sonhava com uma menina. Depois disso engravidei novamente, mas fiquei apreensiva, pois já tinha 03 filhos homens e não queria mais um. Porém, Deus revelou numa certa manhã: “Filha, essa gravidez vai ser diferente!”. Parei de chorar, assumi a gravidez e comecei a orar pedindo ao Senhor uma menina. Sempre pedia aos irmãos que intercedessem também para que Deus ouvisse o meu clamor. Para nossa alegria, o Senhor ouviu nossas orações e nos presenteou com uma linda menina, que se chama Janine. Ela é fruto do amor de Deus em nossas vidas, resposta de oração. Hoje ela tem 15 anos e adora ao Senhor com sua dança e com seu testemunho. Louvado seja o Senhor! Buscarás o Senhor, Teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o Teu coração e de toda a sua alma. Dt. 4:29. Hoje eu entendo que eu sonhei o sonho que Deus tinha para minha vida. Não desista dos sonhos de Deus. Ôh glória!


          6.      Deixe uma mensagem para todas as mulheres.
A minha oração e o meu desejo para você mulher, é que o Espírito Santo de Deus toque profundamente no seu coração, que você sinta o desejo de buscar o Senhor todos os dias e que você possa ser usada como instrumento para abençoar a sua família, outras famílias, sua Igreja, cidade e nações. Invista seu tempo na presença do Senhor, orando em todo tempo você descobrirá o poder eficaz da oração. O Senhor é o nosso melhor amigo, Ele nos ama assim como somos. Nele somos renovadas, fortalecidas e revigoradas. Se entregue totalmente à Ele, não se importe com as circunstâncias, basta crer, confiar que Deus vai agir em seu favor, pois o desejo do nosso Pai é ter um relacionamento direto e objetivo com você. Rasgue o seu coração na presença do Senhor, se humilhe, chore, grite, cale, derrame o seu coração, diga o que está sentindo, o que deseja e Ele a ouvirá. No livro “A esposa que ora” tem um texto bem interessante que diz: “ Precisamos crescer espiritualmente e ter um relacionamento profundo, forte, vital, transformador, cheio de fé com Deus. Deus é o único que pode lhe dar tudo isso o tempo todo, suas necessidades e anseios mais profundos só serão preenchidos através de um relacionamento íntimo com Ele’’. Oro para que você encontre alegria no Senhor. Encorajo você a engajar-se no Ministério de oração de nossa igreja. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o  enquanto está perto. Isaías 55:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário